sábado, 2 de junho de 2012

“VOCÊ PENSA QUE EU SOU LOKI, BICHO? SOU MALANDRO VELHO, E NÃO TENHO NADA COM ISSO!"”

Boa noite a todos,

Um pouco atrasada, mas em tempo, esta blogagem vem trazer o show de ARNALDO BAPTISTA no TEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO (teatro maravilhoso!!!), no dia 5 de maio, passado (dia em que minha mãe completaria 71 anos).


O Teatro Municipal de São Paulo, em seu saguão principal...

Bem, começou com a verdadeira EPOPEIA para conseguirmos ingressos porque, tudo o que diz respeito à Cultura, em nosso país, por razões óbvias, é bem BAGUNÇADO, mesmo, pelo menos no que toca à responsabilidade do Poder Público e daqueles que detêm o poder. Aliás, até o caráter ENTUSIASTA da chamada VIRADA CULTURAL tem lá o seu viés “pirotécnico”.

A Cultura mesmo, como INSTRUMENTO de autoconhecimento e consequente TRANSFORMAÇÃO INTERIOR E SOCIAL fica LONGE, MAS MUITO LONGE disso tudo. Mas, para um povo que praticamente desconhece e quase não tem acesso à Cultura, até que a tal VIRADA CULTURAL serve para alguma coisa...

Não. Não me recriminem por “criticar” este evento que é quase uma unanimidade (mas, lembrem-se: toda unanimidade é burra!).

É que o objetivo destes eventos pirotécnicos é mesmo de mero entretenimento, o que, evidentemente nada tem a ver com Cultura, em sua expressão mais concreta.

Imaginem vocês que, quando Hitler chegou (pelo voto...) ao poder, na Alemanha, não teve como preocupação primeira, digamos, arrasar com as “raças impuras”, mas sim, ESMAGAR TODAS AS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS, tanto de seu país, quanto dos outros, pilhando obras de arte (e não apenas porque eram “bonitinhas” ou valiosas, financeiramente).

A partir da escadaria, naquela noite memorável...

Dá para percebermos, então, por aí que CULTURA DEMAIS É MUITO PERIGOSO PARA OS PODERES CONSTITUÍDOS, quaisquer sejam eles.

Então, de repente, às vezes a gente BRINCA DE CULTURA: “Panis et circenses”, com sempre... E, aliás, é justamente do que vamos falar... Não de pão e circo, mas, de um dos precursores do Tropicalismo e - por que não? - do rock nacional...

Falar de Arnaldo Baptista aqui é como se estivéssemos falando de um Paul Mc Cartney, de um George Harrison, por exemplo. É “chover no molhado”. Os Mutantes merecerão, em breve, uma blogagem ESPECIALÍSSIMA, como já havíamos prometido, assim como os Beatles estão sendo tratados por este blog.

Trabalho do Arnaldo, no telão, antes do início do espetáculo.
 Mas, o que queremos, com esta blogagem, é expressar o nosso contentamento e o nosso júbilo por ter tido a oportunidade de vê-lo tocar e cantar, depois de tudo o que ele passou. Estávamos, eu e minha esposa, EM ESTADO DE GRAÇA.

No telão, imagens psicodélicas abrilhantavam ainda mais nosso grande Arnaldo...

Bastava, para nós, ali estar, para impulsionar tudo de bom para o nosso querido Arnaldo.

Evidentemente foi uma noite inesquecível e VALEU CADA MINUTO das QUATRO HORAS que minha esposa ficou na fila para conseguir os ingressos.

FORÇA, ARNALDO!!! ESTAMOS COM VOCÊ!!!

Continue assim, alegrando a todos nós, com seu brilhantismo e sua genialidade, pois a Arte, a música precisam cada vez mais de gente assim, como você, que jamais traiu seus princípios, o que pensa e quer para o mundo e jamais teve vergonha de expressar-se desta maneira...

Quem quiser mais informações sobre o Arnaldo Baptista, comprem ou aluguem o filme “LOKI”. É baratíssimo, e vocês não vão se arrepender. Tenho certeza!

Fica aqui, então, a sugestão de hoje.

Chegada triunfante ao Teatro...

Minha querida esposa e companheira...

Att,
Alex


PS. Agora em junho estaremos comemorando DUAS DATAS MARCANTES: o aniversário de 70 anos de Paul McCartney (18 de junho) e os 30 anos da Copa do Mundo de 1982 (13 de junho), na Espanha, quando ainda se praticava futebol de qualidade (que saudade!!!), que merecerão destaque por este blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário