Se, na ordem divina, cada árvore produz segundo a sua espécie, no trabalho cristão, cada discípulo contribuirá conforme sua posição evolutiva.
A experiência humana não é uma estação de prazer. O ser humano permanece em função de aprendizado e, nessa tarefa, é razoável que saiba valorizar a oportunidade de aprender, facilitando o mesmo desejo aos semelhantes.
O apóstolo Paulo compreendeu essa verdade, afirmando que nada devemos fazer pro espírito de contenda e vanglória, mas, sim, por ato de humildade.
Quando praticares alguma ação que ultrapasse o quadro das obrigações diárias, examina os móveis que a determinam. Se resultou do desejo injusto de supremacia, se obedeceu somente à disputa desnecessária, cuida de teu coração para que o caminho te seja menos ingrato. Mas se atende ao dever, ainda que hajas sido interpretado como rigorista e exigente, incompreensivo e infiel, recebe as observações indébitas e passa a diante.
Continua trabalhando em teu ministério, recordando que, por servir aos outros, com humildade, sem contendas e vanglórias, Jesus foi tido por imprudente e rebelde, traidor da lei e inimigo do povo, recebendo com a cruz a coroa gloriosa.
Emmanuel
(do livro "Caminho, Verdade e Vida", psicografia de Francisco Cândido Xavier, p. 21 e 22, 16ª ed., ED. FEB, RJ, 1996.)
Pois é... Dia de aula e alunos...
Este apareceu na minha escrivaninha hoje, aberto que estava, esperando que eu aprendesse alguma coisa para passar para meus alunos... Aí vai...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAo longo de teus passos, aparece no mundo a sementeira do bem, que te pede renúncia e boa vontade, sacrifício e compreensão.
ResponderExcluirO mensageiro do Cristo é o braço do Evangelho.
(Emmanuel, Alvorada do Reino)
Amado
Blogar e preciso bem sei...é divulgação da verdade para todos os que dela queiram se ocupar, mas...
,,,,sinto saudade...vamos blogar ao vivo????