quarta-feira, 17 de junho de 2015

THE BEATLES IN MONO É MAIS GOSTOSO!!!!

Boa noite!

Excepcionalmente escrevemos num dia de semana (comum). Hoje é feriado em Leme e estamos de folga. Resolvidos os "problemas" no centro de Pirassununga - hoje, por exemplo, transferimos o título eleitoral, depois de 25 anos! - e, agora, é só escrever, neste fim de tarde maravilhoso de interior. Aliás, não sei o que é mais bonito, por aqui: se são as noites límpidas ou esses por do sol maravilhosos...

Um toque Palmeirense!!! Logo, logo, na minha camiseta!!!!
Bem, pelo título, já dá para perceber... Sim! Consegui finalmente adquirir minha CAIXA MONO dos Beatles... Motivo de outras blogagens, quase a comprei em Londres, no ano passado, enquanto estive por lá... Mas a caixa iria ser lançada em setembro (2014) e nós lá estávamos em agosto... Por pouco não a trago nas malas!!!!

A tão sonhada caixa... Em meu mais novo "palco de exposições"...
Entretanto, fui juntando dinheiro e... Consegui!!!


Esta também vem com o "livreto", com fotos maravilhosas e histórico dos discos e do processo da nova gravação...
 Como já lhes disse, ouvir os Beatles em MONO é sempre um prazer especial. Todos os LP'S, até o "Álbum Branco" foram gravados originariamente em MONO. Estes novos discos são gravados diretamente das "masters" originais, de modo que, maior fidelidade do que essa, só mesmo escutá-las lá em Abbey Road!!!!


Com a bandeirinha, "made in England" e o "livreto"... Maravilhoso!
Tenho também a coleção mono brasileira, mas, claro, perde e muito para a tecnologia de recuperação e gravação de hoje: discos novos, em 180g e com todos os requintes de um bom disco novinho... E, claro, seguindo todo o projeto gráfico original.


Os "meninos", na nova configuração do sofá...
 Agora só estou esperando meu equalizador gradiente ficar pronto, para, em grande estilo, sentar e ouvir meus discos...


O álbum branco também vem numerado, a exemplo do inglês, lançado em novembro de 1968...
 A caixa estéreo ainda não a ouvi. Também estarei ouvindo, interpoladamente, para sorver todo o som delas!!!


Reparem nos detalhes: o "mono", no canto sup. direito e a contracapa...
No mais, digo-lhes que ressuscitei meu som gradiente - aos poucos, é claro!!! Acabei vendendo - me errependendo - para montar meu Marantz... Fiquei com algumas peças - deck, toca cd's e toca discos - , mas, infelizmente meu Marantz durou muito pouco... Mas desfrutei, durante um tempo, do som quadrafônico maravilhoso que ele entregava!

O mais interessante - por fora - é a cópia fiel do original inglês, lançado nos anos 1960...
Bem, no dia 27 de junho estarei novamente em São Paulo - sem nenhuma saudade de lá, exceto das pessoas! Vamos ver se neste final de semana nós continuamos a trocar figurinhas...
Minha agulha está "coçando", para percorrer os sulcos destas maravilhas!!!!

15 de junho de 2015: O dia em que a caixa mono chegou!!!

Minha agulha está "coçando", para começar a percorrer os sulcos destes discos... Aliás, tenho uma novinha em folha, em diamante, aguardando estes discos, desde que foi anunciada a sua prensa!!!

Até breve!!!

PS: Outra coisa digna de registro foi a venda da nossa mesa, que serviu a família inteira no Natal de 2012... Até agora não acredito como o comprador enfiou tudo isso num carreto 4x4!!! Mas que ele conseguiu, conseguiu... E foi embora, para Paulínia!!!!


Cabia a família toda, aqui!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário