domingo, 29 de dezembro de 2013

OPALÃO DE RODÃO!!!

Boa tarde a todos,

Estamos em recesso e, nesses dias, em que buscamos colocar as coisas "em dia" (como se estivessem "fora de algum dia!!! Ah, os ditos populares...), vamos logo chegando, para mostrar-lhes a realização de mais um sonho...

Bem, como todos sabem, desde pequeno sou admirador do Opala. Juntando "a fome com a vontade de comer" (mais um dito popular, no mínimo estranho), além de possuir um Gran Luxo 1974, do ano em que nasci, na cor vinho (sempre quis ter um Opala vinho) e cadastrado com placas pretas, conforme outras postagens deste "blog", apresento-lhes, agora, minhas novas RODAS:

Nada mal, depois de um belo banho!!!

Enfim, ei-las...

Sempre tive muita simpatia por esse modelo de roda. Quando não mais houvesse possibilidade de recuperação de minhas calotas, essas rodas "tipo ralinho" seriam as substitutas naturais do meu carro.

Para aqueles que não conhecem, essas rodas foram fabricadas pela GM a partir de 1985, para "calçar" os DIPLOMATAS daquele ano, permanecendo no catálogo até 1986. No ano seguinte, foram substituídas no Diplomata, mas continuaram a ser fabricadas, por conta de sua beleza e versatilidade.. São rodas em alumínio, portanto mais leves que as de aço convencional do Opala.



Faltam apenas as CALOTINHAS, que hão de cobrir as porcas de aperto da roda. Essas calotinhas são o "terror" de nós, opaleiros. Explico: difíceis de achar e, quando colocamos, são furtadas...

Para completar, passamos o sábado, e a Marluce, na oficina, para colocar os novos pneus Goodyear 175, já que as rodas "ralinho" tem a tala mais larga do que as de aço convencionais.

Um alinhamento aqui, um balanceamento acolá e saímos do Center Norte de Opalão pelas ruas da Zona Norte, despertando, novamente, como sempre, aliás, a atenção de todos, pelo rodar macio e flutuante... ALIÁS, O OPALA NÃO "ANDA" e, sim, DESFILA!!!

Para completar, agora só falta trocarmos o teto de vinil, por um bege... Em breve...

E, como registro, aí vão minhas rodas originais, para ficar na saudade...



Bem, 2014 será um ótimo ano para todos nós e reserva-nos GRANDES SURPRESAS E GRANDES EMOÇÕES... Tenham certeza!!!

Saudações palestrinas...




Nenhum comentário:

Postar um comentário