quinta-feira, 15 de março de 2012

UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA

Boa noite a todos,

Passei por aqui para desejar a todos uma ótima sexta-feira... E, claro, ESTA CAMISETA MARAVILHOSA, em homenagem a SYD BARRETT, ao PINK FLOYD e ao meu PALMEIRAS...

PINK FLOYD E PALMEIRAS... QUER MAIS?...
Fiquem com Deus e até a próxima...

VEJAM QUEM ESTÁ JOGANDO NO LUGAR DO MARCÃO....
AS MOSCAS NÃO POUSAM EM SYD BARRETT!!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

INÍCIO DO ANO LETIVO

Boa noite, pessoal... É isso mesmo!

Início do ano letivo - pelo menos para mim, pois o Curso Introdutório de Doutrina Espírita está começando...

Novos alunos chegando, gente com esperança, vontade (às vezes curiosidade e desconfiança), mas o fato é que o nosso curso inicia-se hoje, para os que começam agora a tatear o Espiritismo...

Eis aí a primeira mensagem para os alunos deste ano... Tomara que todos possam refletir fundo sobre o que Emmanuel tem a nos dizer e que todos, realmente, encontram aquilo que vieram buscar...


NO SERVIÇO CRISTÃO

“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal do Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito, estando no corpo, o bem ou o mal.” – Paulo (II CORÍNTIOS, 5:10.).

            Não falta quem veja no Espiritismo mero campo de experimentação fenomênica, sem qualquer significação de ordem moral para as criaturas.
         Muitos aprendizes da Consoladora Doutrina, desse modo, limitam-se às investigações de laboratório ou se limitam a discussões filosóficas.
         É imperioso reconhecer, todavia, que há tantas categorias de seres humanos desencarnados, quantas são as dos encarnados.
         Entidades discutidoras, levianas, rebeldes e inconseqüentes transitam em toda parte. Além disso, incógnitas e problemas surgem para os habitantes dos dois planos.
         Em vista de semelhantes razões, os adeptos do progresso efetivo do mundo, distanciados da vida física, pugnam pelo Espiritismo com Jesus, convertendo-nos o intercâmbio em fator de espiritualidade santificante.
         Acreditamos que não se deve atacar outro círculo de vida, quando não nos encontramos interessados em melhorar a personalidade naquele em que respiramos.
         Não vale pesquisar recursos que não nos dignifiquem.
         Eis porque, para nós outros, que supomos trazer o coração acordado para a responsabilidade de viver, Espiritismo não expressa simples convicção de imortalidade: é clima de serviço e edificação.
         Não adianta guardar a certeza na sobrevivência da alma, além da morte, sem o preparo terrestre na direção da vida espiritual. E nesse esforço de habilitação, não dispomos de outro guia mais sábio e mais amoroso que o Cristo.
         Somente à luz de suas lições sublimes, é possível reajustar o caminho, renovar a mente e purificar o coração.
         Nem tudo que é admirável é divino.
         Nem tudo o que é grande é respeitável.
         Nem tudo o que é belo é santo.
         Nem tudo o que é agradável é útil.
         O problema não é apenas de saber. É o de reformar-se cada um para a extensão do bem.
         Afeiçoamo-nos, pois, ao Evangelho sentido e vivido, compreendendo o imperativo de nossa iluminação interior, porque, segundo a palavra oportuna e sábia do Apóstolo, “todos devemos comparecer ante o tribunal do Cristo, a fim de recebermos, de acordo com o que realizamos, estando no corpo o bem ou o mal”.
Emmanuel
(do livro “Pão Nosso”, psicografia de Francisco Cândido Xavier, p. 11/12, ED. FEB, 23ª ed., RJ, 2003.).

Sejam todos bem-vindos ao Curso de Doutrina Espírita!!!
Introdutório - 2012

Um abraço a todos que me acompanham e até a próxima, pois preciso preparar a aula de hoje...

Fiquem com Deus...

Estude Kardec, para entender Jesus...