segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

SEM OS BEATLES, NO NATAL? NEM A PAU!!!


Boa tarde a todos,

Voltamos para CELEBRAR O NATAL junto com vocês!!!

Como é de sobejo conhecimento de todos que me conhecem, o Natal, para nós, tem um significado RADICALMENTE diferente do senso comum. Aliás, este tal de "senso comum" está mais para CONVENIÊNCIA COMUM do que outra coisa.

Bem, vamos direto ao motivo de nossa blogagem de hoje: Os Beatles.

ó o tamanho da bitela!!!

Desde 1964, há uma "tradição" no mercado fonográfico que os Beatles inauguraram: a pedido da EMI - Gravadora onde os Beatles gravaram todos os seus álbuns e quase todos os singles - Brian Epstein, após o estrondoso sucesso de A HARD DAY'S NIGHT - do disco e do filme - da INVASÃO BRITÂNICA, bem como do estabelecimento da BEATLEMANIA, que varreu os dois lados do Atlântico, pediu aos rapazes de Liverpool que fizessem um LP para as VENDAS DE NATAL, de 1964. Como eles já tinham algumas canções escritas, juntaram-nas com outras de outros artistas que admiravam (Carl Perkins, Chuck Berry, Buddy Holly, entre outros) e lançaram o LP "BEATLES FOR SALE" (que, claro, será, em breve, objeto de blogagem especial), para atender a "demanda ENFURECIDA por Beatles".

Por estas, entre outras coisas, é que falamos: NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, NA MÚSICA POPULAR se compara aos BEATLES. Muitas pessoas não fazem a mínima NOÇÃO do que era o do que passou a ser as coisas e o mundo depois deles... Para o bem ou para o mal... Queiram ou não, os que gostam, e os que os detestam (e não são poucos, tenham certeza).

13 álbuns "oficiais", mais a coletânea "Past Masters", que reúne os  singles, mais um ESPETACULAR LIVRO...

A partir de então, os fãs nunca mais ficaram sem "algo" dos FAB FOUR em época de Natal. Nem que fosse uma mensagem gravada, pela BBC, ou algum vídeo clipe - SIM , OS BEATLES TAMBÉM "INAUGURARAM" OS VÍDEO CLIPES e a tal "MTV", ou, mesmo depois de separados, a EMI dava conta de lançar coletâneas, das mais diversas, boas, bizarras, etc. O fato é que, nós, fãs dos Beatles sempre gostamos de "alguma novidade no pedaço", nesta época do ano, ainda que, num primeiro momento, NÃO TENHAMOS GRANA PARA ADQUIRIR a "novidade".


Bem, relembrando uma outra postagem nossa, disse-lhes do lançamento, em VINIL, da discografia oficial da banda. Pois bem: TENHO-A EM MINHAS MÃOS!!!!!!!!!

Tudo começou quando fiquei sabendo do lançamento, via fã clube, do Box. Desde então, PERSEGUI-O freneticamente pela "internet", para saber preços, condições, etc.

Tentei um "site" estrangeiro, mas não funcionou. Pesquisando, encontrei um camarada que já tinha o Box para PRONTA ENTREGA (assim é mais gostoso!) e NÃO TITUBEEI: comprei NO ATO!!!

O dinheiro? Bem, o dinheiro é oriundo da "rescisão" da Prefeitura de Guarulhos. Bem suado. 13 anos. Valeu cada centavo, tudo o que passei por lá: perseguições políticas, e/ou gratuitas, encheção de saco, BONS MOMENTOS - e foram MUITOS, principalmente os ÚLTIMOS, lá nas OFICINAS CULTURAIS...

Pensam que foi tudo "joia"? Em se tratando de nós, SE NÃO HOUVER EMOÇÃO, não vale!!!

Os Correios, como todos sabem, funcionam mui precariamente e, no afã de conseguir o Box, esqueci-me de fazer o tal SEDEX: bem, foi um DESESPERO para essa caixa chegar até minhas mãos...


Deu sábado... E nada!!! 11h 30min sai eu e a Marluce para, LOUCAMENTE, PERSEGUIR a caixa, lá na agência da Vila Maria dos Correios... TOMAMOS UMA BAITA CHUVA, corríamos feito loucos pela Guilherme Cotching (avenida principal, do citado bairro), o "buik", para variar, FICOU TODO MOLHADO... E, NADA!!! Voltamos com aquela sensação de vazio na barriga...

Até o "buik" entrou na dança!!! Estava em Pirassununga e veio BUSCAR O BOX DOS BEATLES!!!

No domingo, no entanto, quem diria? Pleno domingão, lavando banheiro e o interfone toca: chama a Marluce (que também esperava uma encomenda dela)... Mas quando ela chega com DUAS CAIXAS nas mãos - E UMA BEM PESADINHA! - eu não mais tive dúvidas: ELA CHEGARA, enfim!!!

Coloco para vocês, também, minha coleção MONO, NACIONAL e ESTEREOFÔNICA, também NACIONAL....

Imaginem quando chegar a CAIXA MONO, em 180g?...

Vamos aguardar, agora, uma AGULHA NOVA para meu toca-discos e, no ano que vem, A COLEÇÃO MONO, em 180g.!!!


Um ótimo Natal e,
um ano maravilhoso, cheio de realizações espirituais para todos, que Jesus permaneça AGORA E SEMPRE nas mentes e nos corações...


Saudações roqueiras...

2 comentários:

  1. Passei para te retribuir as visitas, o carinho que você me deu o ano inteiro. Que 2013 seja repleto de amor, saúde, compaixão, prosperidade e um milhão de coisas lindas para todos nós.

    Uau que lindos! E eu os vi de perto, bem perto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este ano que se aproxima será MARAVILHOSO, para todos nós... TENHA CERTEZA!!!

    ResponderExcluir