sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

JON ANDERSON NO BRASIL!!!

Boa noite a todos,


Jon Anderson, vocalista do Yes, uma das minhas bandas favoritas (medalha de prata) estará aqui em São Paulo, para uma apresentação solo no próximo dia 13 deste mês. Em abril, ele se junta novamente aoYes para fazer uma turnê pelos Estados Unidos. No repertório dos shows, sucessos do Yes como I've Seen All Good People, And You And I, Long Distance Runaround e Starship Trooper, além de canções do último álbum de sua carreira solo, The More You Know, lançado em 1998.

Jon Anderson, durante turnê do Yes, em 1975.


Jon Anderson sempre foi considerado um músico eclético. Além de cantar e escrever, ele toca vários instrumentos musicais. Irriquieto, nunca ficou preso ao grupo que o lançou. Além de 25 discos com o Yes, Jon lançou de 12 álbuns solo e seis em parceria com o Vangelis.

Segunda formação do Yes, já com o "MONSTRO" Steve Howe na guitarra (2º, da esq. para direita). Anderson é o último, da esquerda para a direita.

Mas não é só a música que alimenta sua alma. Em 2001, Jon Anderson, o ativista dos direitos humanos, fez questão de participar do projeto “United We Sing”, que teve como objetivo angariar fundos para as vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro, nos Estados Unidos.

Jon Anderson nasceu na Inglaterra, em 1944. Como o dinheiro da família era escasso, aos 15 anos ele abandonou a escola para trabalhar numa fazenda. A ocupação veio a calhar, mas acabou não durando. Jon estava sempre atrasado. Isso acontecia porque ele costumava ficar horas ouvindo Elvis Presley, The Everly Brothers e Eddie Cochran, suas maiores referências na música. Então, em 1962, aos 18 anos, ele resolve abandonar o campo e entrar para sua primeira banda, o Warriors.

Em 1968, Anderson, Chris Squire (baixo), Tony Banks (guitarra), Bill Bruford (bateria) e Tony Kaye (teclados) formam o Yes. Rapidamente, a banda começa a fazer sucesso e é contratada para abrir os shows do The Who e do Small Faces. O resto, é aquela grande história do Yes, uma das maiores, melhores e mais influentes bandas dos anos 1970.

A primeira formação do Yes... Anderson é o último, da esq. para a direita.


Então, fica aí a dica. Leve cenouras, rabanetes, etc, para curtir o show, já que Anderson é vegetariano de há muito, bem como engaje-se rapidamente em alguma causa humanitária!!! VIVA O YES!!!

A melhor formação - e CLÁSSICA - do Yes, na minha opinião: Bill Brufford na bateria e, claro RICK WAKEMAN,  comandando sua "central telefônica" de teclados... Foto de 1972, época do lançamento de "Close to the Edge".


Até breve, pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário