sábado, 31 de dezembro de 2011

2012, TUDO DE BOM... O QUE É BOM, PARA VOCÊ?...

Boa tarde,

Mais um ano que se encerra por entre nós e já estamos (pre) ocupados com o que virá doravante, em 2012, contagem esta que, aliás, muitos desconsideram. Mas, como essas ocupações tomam conta de nossas mentes, queiramos ou não, vamos conversar um pouco sobre esse momento.

As crendices e as superstições estarão, como sempre, em voga: vestir branco - dizem - traz-nos paz; vestir amarelo, dinheiro; vestir vermelho, amor e assim sucessivamente. Será?

É engraçado perceber que as pessoas estão tão envolvidas com o sistema que não percebem que são meros joguetes dele: as superstições são próprias das pessoas excessivamente crédulas, que lhes falta muitas vezes senso crítico e informação criteriosa para conseguir ao menos parar um pouco e pensar realmente sobre a vida. É evidente que, em cima mesmo destas crendices o comércio vive e sobrevive nesta época do ano: basta observarmos uma loja de departamento, expondo todos os utensílios utilizados por esses crentes: desde a romã, nos supermercados às roupas íntimas, para serem usadas na noite do "reveillon".

Que diremos também daqueles que vestem branco - objetivando paz - e "enchem o caneco"? Será mesmo que querem paz, para alguém?

Tudo isso faz parte do sistema, que enceguece a maioria das pessoas, incautas que estão sobre os verdadeiros objetivos da vida. Sim, porque o planeta não é esse parque de diversões que muitos acham que é.

Isso é para que possamos, por um momento, refletir sobre o atual estágio de elevação de nosso planeta e o que ainda temos pela frente para trabalhar e melhorá-lo.

Tudo muito legítimo querer dinheiro, num sistema capitalista onde ele é o GRANDE SENHOR; entretanto, o que andamos fazendo com ele, quando ele está sob nossa posse? Será que temos estrutura psicológica para lidarmos com a opulência? Sabe-se que, para que todos os habitantes do planeta tenham o nível de vida material desejado - o norte-americano, tido historicamente como o "ideal"- precisaríamos de OITO PLANETAS, iguais ao nosso, em recursos?

Será que pelo simples ato de usar vermelho o nosso amor possessivo e egoísta deixará um pouco o outro^- o próximo - em paz? Que tipo de "amor" nos trará esse traje? Possessivo e egoísta, como o nosso?

Reflitamos por um momento sobre tudo isso. Sabemos também que as cores nada mais são do que a reflexão dos raios solares, na própria matéria... Vocês realmente acham que as cores estão em condições de determinar isto ou aquilo, em nossas vidas?

Às pessoas excessivamente crédulas há a possibilidade de tal ou qual ocorrer, pois como disse Jesus "... tua fé te curou...", isto é, é tamanha a ação do pensamento sobre a matéria que tudo isso pode acontecer. Aí, o poder da fé, "que remove montanhas".

É bom lembrarmos de que Jesus, pela sua condição extraordinária de Espírito Superior jamais coadunou com esse tipo de crendices, sendo, muitas vezes, enérgico (sem ser violento) para com aqueles do culto exterior, principalmente os fariseus. Por isso dizia - e aí está o ensinamento, por completo: "Tua fé te curou... VÁ, E NÃO PEQUES MAIS, PARA QUE NÃO TE SUCEDA ALGO PIOR." O grifo é nosso.

A gente acaba "esquecendo" tudo isso, quando estamos nesses momentos de reflexão, em que Deus nos proporciona o ensejo de mais um ano de ESCOLHAS: o que nós estamos ou vamos escolher, para nós e para o mundo em que vivemos?

Lembrando sempre, aliás, que "mais um ano" só tem significado para nós, espíritos ligados à terra, pois contamos o nosso tempo em função dos movimentos de rotação e de translação do planeta, que, nos outros planetas, evidentemente é muito diferente. O que significa, então, 2012 anos, para a espiritualidade, para a eternidade? Um piscar de olhos? Uma gota que cai, igual essas que estão caindo nesta tarde chuvisquenta?

Tudo, então, torna-se RELATIVO, objetivamente falando...

As conquistas imperecíveis do Espírito, que é o SER PENSANTE, estas sim, devem estar NA ORDEM DO DIA, vestindo a cor que se desejar, o traje que lhe convier, comendo a fruta que saborear... Para quem AINDA PODE ESCOLHER, neste mundo ainda tão imperfeito e tão injusto, não é mesmo?

Mais um ano, em mais uma existência é sempre uma dádiva e uma oportunidade de CRESCIMENTO ESPIRITUAL para toda a Humanidade. Cresçamos.

"Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize, no ano que vai nascer: muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender..." Nunca pensei em estar em FRANCA CONTRADIÇÃO COM ESTA FRASE, rechaçando-a, de ponta a ponta.

Estoure seu espumante, brinde com seus familiares, COMEMORE MESMO todos os dias que se sucedem no rolar de nossas existências e de nossas vidas; comemore, pois uma existência, ela só, é incapaz de sequer balbuciar um dédalo da VERDADEIRA ALEGRIA ESPIRITUAL, dos ESPÍRITOS SUPERIORES, que galgaram todos os degraus da evolução e partilham, na eternidade, desta alegria CONOSCO, ajudando-nos e impulsionando-nos neste caminho.

Recebi uma mensagem de minha irmã que talvez possa ajudar-nos um pouco mais, nestas reflexões (desconsiderem o preto e branco):






Que JESUS ilumine a todos vocês, que me acompanham e quiçá tenhamos outro ano de oportunidades e crescimento... Espiritual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário